sábado, 19 de junho de 2010

A terceira cirurgia

Cheguei de viagem 10 dias antes da cirurgia.Providenciei para que tudo corresse bem na minha ausência nos meus dois locais de trabalho.
O médico e a equipe da endocrinologia pediram para que o João se internasse no HCRP
no dia anterior a cirurgia para exames e controle dos problemas hormonais que ele ficou como sequela do tumor.E ainda havia a preocupação com o comprometimento circulatório, uma vez que ele teve uma trombose venosa profunda(TVP) após a primeira cirurgia.
Desde a primeira cirurgia ele usa meias elásticas até o alto das coxas praticamente 24 horas por dia, 7 dias da semana. Já na 2ª cirurgia ele foi para o centro cirúrgico de meias elásticas.Está recomendado também o uso injetável de medicação anticoagulante. A dosagem da "cortisona" tem também que multiplicada por 6 ou 8 vezes e aplicada endovenosa durante o processo da anestesia ou um pouco antes, não tenho certeza.
Tenho certeza apenas que ele é considerado paciente de risco para qualquer cirurgia.

Um comentário:

  1. Ola Vania! Meu nome é Catiane e tenho um filho de 4anos que operou craniofaringioma com 2a e 6m. Gostaria de me comunicar com vc para aprender alguma coisa. Ele ficou com sequela hormonal e visual. Mas é uma criança muito feliz e inteligente. Fiquem com Deus!
    katy.m.r@hotmail.com

    ResponderExcluir